Polícia Municipal do Porto


 A Polícia Municipal (PM) do Porto é um corpo especializado, armado e uniformizado, formado por oficiais, chefes e agentes pertencentes à Polícia de Segurança Pública(PSP) e requisitados ao Diretor Nacional daquela força policial, pela Câmara Municipal do Porto.


Solução
O sistema NEXEDGE® é a solução escolhida, uma vez que permitia a reutilização das frequências a 12,5KHz já existentes, a possibilidade de multi-site, manter ou melhorar a qualidade de áudio já existente e acrescentar as funcionalidades de dados e AVL.
Foi também instalada uma consola DSC-5020 da Zetron, de forma
ação com outras redes de rádio para situações de emergência, nomeadamente com os Bombeiros, os serviços marítimos e outros serviços do município, bem como uma aplicação de AVL desenvolvida pela Telemax.
O sistema foi previsto para suportar três sites e 66 terminais NEXEDGE®, bem como a integração dos 60 terminais analógicos existentes, todos na banda de UHF (400-470MHz).
Durante a instalação dos dois primeiros sites verificamos que se garantiu a totalidade da cobertura prevista, ficando por isso o sistema só com estes dois sites.


Case Study Completo